Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC
Facebook Instagram Youtube
Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC

Notcias

10/12/2018
As melhores praias para surf em Bombinhas


Situado na única península da região sul do Brasil, Bombinhas possui características diferenciadas para a prática do surf. Ao todo, o município possui 39 praias, das quais muitas delas se caracterizam pelo grande volume e tamanho das ondas. Além disso, Bombinhas possui oceanos límpidos e cristalinos, praias desertas e paradisíacas e uma grande área de Mata Atlântica intocada pela ação humana – fatores que ajudam o surfista a se conectar com o ambiente e ter uma experiência de mais qualidade. Conheça agora quais são as melhores praias para surf em Bombinhas.
 

As 3 melhores praias para surf em Bombinhas:




#3 – Praia de Bombas

Considerada uma das maiores e mais populares praias de Bombinhas, a Praia de Bombas fica situada próximo a entrada do município.  São 2 km de comprimento em sua orla, que ainda conta com um calçadão para pedestres e ciclistas em sua orla. Durante os meses de baixa temporada, com a diminuição do número de banhistas no mar, o local é constantemente requisitado por surfistas locais e visitantes. O mar da Praia de Bombas é agitado e com ondas fortes.



Praia de Bombas possui características agradáveis para surf em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

As praias de Bombas e Bombinhas, receberam esses nomes exatamente por causa de suas ondas. Quando os primeiros colonizadores chegaram no local, disseram que o som que as ondas dessas praias emitiam se assemelhava com explosões de bombas. A Praia de Bombas, como o nome sugere, possui ondas mais intensas que a Praia de Bombinhas – que, portanto, recebeu o nome no diminutivo.
 

#2 – Praia do Mariscal e Mar de Fora do Canto Grande

A Praia do Mariscal e a Praia do Mar de Fora do Canto Grande, juntas, somam pouco mais de 4 km de extensão. As duas praias são constantemente denominadas somente como Praia do Mariscal, mesmo que a porção referente a essa praia represente somente 1/8 do território total das duas praias juntas. A confusão normalmente acontece porque não há uma divisão nítida entre as duas praias, já que dividem o mesmo espaço de areia.


Praia do Mariscal e Mar de Fora está entre as principais escolhas dos surfistas em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Situada na direção leste da península, as ondas das praias do Mariscal e Mar de Fora são mais agitadas que a da Praia de Bombas. Em todas as épocas do ano, turistas e moradores se deslocam até o local para usufruir de suas características. Alguns dos principais diferenciais são a grande faixa de areia, a vegetação nativa de restinga e a possibilidade de estacionar o carro no amplo estacionamento público na avenida do Mariscal.
A Praia do Mariscal leva esse nome devido ao grande número de mariscos encontrados nos rochedos do canto esquerdo da praia.
 

#1 – Praia de Quatro Ilhas

A Praia de Quatro Ilhas reúne todas as características para ser considerada uma das melhores praias para surf da região sul do Brasil. Assim como a Praia do Mariscal e Mar de Fora, a Praia de Quatro Ilhas está situada na direção leste da península de Bombinhas. Entre seus principais diferenciais, está a conexão com a natureza e o tamanho das ondas. Também conhecida como Praia de Fora, possui pouco mais de 1 km de extensão e características de mar aberto.


Praia de Quatro Ilhas está entre as principais praias para surf em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.


O surfista profissional Alejo Muniz, do qual a Pousada Vila do Coral é parceira, tem a Praia de Quatro Ilhas como uma das suas favoritas no mundo. Foi nela que o brasileiro e seu irmão Santiago Muniz (representante da Argentina em competições internacionais) cresceram e se profissionalizaram. Alejo, até hoje, tem a praia e o bairro de Quatro Ilhas como principal local de treinamento e residência.


O surfista profissional Alejo Muniz tem a Praia de Quatro Ilhas como a sua preferida de Bombinhas. Fonte: Divulgação/Facebook Alejo Muniz.


A Praia de Quatro Ilhas leva esse nome devido as ilhas que podem ser avistadas da faixa de areia. São elas: Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco – essa última situada no Parque Municipal do Morro do Macaco, enquanto as três primeiras na Reserva Biológica Federal do Arvoredo.

Está pronto para usufruir das maravilhosas ondas de Bombinhas? Surfista, venha se hospedar em uma das melhores e mais aconchegantes pousadas do município. A Pousada Vila do Coral está aberta o ano inteiro com ofertas e opções de lazer exclusivos.







POUSADA VILA DO CORAL
AV. VEREADOR MANOEL JOSÉ DOS SANTOS, 947 - BOMBINHAS - SANTA CATARINA - BRASIL

Contato

Ficou alguma dúvida? Preencha o formulário ao lado e em breve entraremos em contato.


+55 (47) 3393-9333

reservas@viladocoral.com.br


Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC

Parceiros


2015 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Free Multiagencia