Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC
Facebook Instagram Youtube
Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC

Notícias

18/01/2019
Lugares em Bombinhas que você precisa conhecer


A península de Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, é um dos melhores destinos turísticos do país. Seu território, de apenas 35 km², engloba uma diversidade de 39 praias e belezas naturais exuberantes. Entre seus atrativos, encontram-se passeios em trilhas, mergulhos ecológicos, mirantes e uma rica diversidade gastronômica. – No artigo de hoje, conheça os melhores lugares em Bombinhas para visitar.

 

Lugares em Bombinhas para visitar








Praia de Bombinhas

Situada no Centro do município, a Praia de Bombinhas é um dos mais importantes destinos turísticos de Santa Catarina. Em seus pouco mais de 1000 metros de extensão, a praia compreende inúmeros estabelecimentos, como restaurantes e prestadoras de serviço como operadoras de mergulho e locação de equipamentos aquáticos como máscaras de snorkeling, stand up paddle e caiaque. Seu mar possui águas tranquilas e cristalinas, enquanto a faixa territorial é preenchida por areia branquinha, formada de cristais de quartzo.

Lugares de Bombinhas: a Praia de Bombinhas. Fonte: Features Design.
Lugares de Bombinhas: a Praia de Bombinhas. Fonte: Features Design.


De frente para a Praia de Bombinhas, encontra-se a requisitada Pousada Vila do Coral. Uma estrutura completa e de frente para o mar para acomodar a sua família. São quartos amplos e completos, além de uma diversificada área de lazer, com piscinas abertas ou aquecidas para adultos e crianças, academia, deck e bar com atendimento na areia da praia, sala de jogos, sala de descanso e espaço kids. Confira detalhes sobre a Pousada Vila do Coral.
 

Mirante Natural do Morro do Macaco

O Mirante Natural do Morro do Macaco proporciona uma das mais conceituadas paisagens de Bombinhas. Situado no interior do Parque Ecológico do Morro do Macaco, para chegar até o local é preciso fazer uma trilha com subida elevada de cerca de 800 metros. Lá de cima, é possível avistar alguns dos demais pontos turísticos mais conceituados do município, como as praias da Conceição, Mariscal, Canto Grande, Morrinhos e Zimbros, além das ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e os municípios vizinhos de Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis.

Vista do alto do Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Turismo Bombinhas.
Vista do alto do Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Turismo Bombinhas.


Trapiche da Baía de Zimbros

Detentor do título do pôr do sol mais bonito de Bombinhas. No Trapiche de Morrinhos, na Baía de Zimbros, os visitantes se encantam com a beleza e exuberância da natureza. No local, um dos destaques é a observação dos barcos pesqueiros que ficam ancorados nas praias de Morrinhos e Zimbros, mas o grande atrativo acontece no horário do pôr do sol, quando ele se esconde atrás das montanhas na direção de Zimbros – evidenciando uma colocação alaranjada refletida sobre as águas do oceano.

Baa de Zimbros  um dos melhores lugares em Bombinhas para apreciar o pr do sol. Fonte: Rodrigo Dalri.
Baía de Zimbros é um dos melhores lugares em Bombinhas para apreciar o pôr do sol. Fonte: Rodrigo Dalri.


Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Bombinhas é conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina. – E a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é uma das grandes responsáveis por esse título. O local compreende ilhas e uma imensa área de preservação permanente. Na Ilha do Arvoredo, as operadoras de mergulho de Bombinhas têm autorização para promover expedições de mergulho na ponta sul. Lá encontram-se alguns dos melhores points de mergulho do país, como o Saco do Batismo e a Baía das Tartarugas.

Ilha do Arvoredo. Fonte: Reproduo do YouTube, Andr Macohin.
Ilha do Arvoredo. Fonte: Reprodução do YouTube, André Macohin.


Capela da Imaculada Conceição

Completamos a nossa lista com um atrativo histórico. A Capela da Imaculada Conceição, no alto do morro de Bombinhas, é um importante point cultural da península catarinense. Antigamente, era um dos mais importantes pontos de encontros da comunidade, onde se reuniam para manifestações de fé e festividades. No entanto, após ser atingida por inúmeros raios na década de 1970, a capela foi desativada. Somente em 2004, com o resgate da cultura e tradições de Bombinhas, foi reformada e reinaugurada para visitação em 2005 – como permanece diariamente até hoje.

A iniciativa de restaurar e reinaugurar a igreja foi do Grupo Vila do Coral, que adquiriu a propriedade em 1990 e a reconstruiu por completo, inclusive no seu interior. A capela é aberta à visitação pública no período da tarde durante todo o ano, das 16h às 19h.

 
Capela da Imaculada Conceio em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.
Capela da Imaculada Conceição em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.






Já decidiu que lugares em Bombinhas você irá conhecer na sua próxima visita? Junte a família e venha curtir as mais inesquecíveis férias da sua vida em Bombinhas. Faça uma reserva antecipada na Pousada Vila do Coral e garanta as melhores ofertas.







POUSADA VILA DO CORAL
AV. VEREADOR MANOEL JOSÉ DOS SANTOS, 947 - BOMBINHAS - SANTA CATARINA - BRASIL

Contato

Ficou alguma dúvida? Preencha o formulário ao lado e em breve entraremos em contato.


+55 (47) 3393-9333

reservas@viladocoral.com.br

Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC

Parceiros


2015 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Free Multiagencia