Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC
Facebook Instagram Youtube
Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC

Notcias

17/04/2019
Trilhas ecolgicas: quais so as melhores trilhas em Bombinhas


A exuberante península em que Bombinhas está situada é propícia para diversas atividades ligadas a natureza. Em seus três Parques de Preservação Permanente, a evidência de trilhas é muito comum. Considerada uma das atividades ligadas ao turismo de aventura mais populares do município, fazer trilhas é um atrativo divertido, saudável e inesquecível. Em sua próxima visita ao litoral de Santa Catarina, não perca essa oportunidade. – E, para te auxiliar nessa atividade, descubra qual as suas trilhas favoritas: conheças as melhores trilhas em Bombinhas.

 

Trilha Ecológica do Morro do Macaco




Considerada uma das trilhas ecológicas mais populares de Bombinhas, a Trilha Ecológica do Morro do Macaco fica situada entro do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco. O destino do trajeto é o mais conceituado mirante natural de Bombinhas. Situado no ponto mais elevado da península, lá de cima se tem uma vista privilegiada do parque ecológico e do bairro do Canto Grande.

A trilha possui grau de dificuldade moderado devido a subida íngreme. O trajeto total é de 1632 metros (ida e volta). O tempo para a execução completa do passeio é de cerca de duas a três horas. A trilha possui estruturas de revitalização constantes, administradas pela FAMAB.



Vista area do Morro do Macaco, ponto mais alto de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.
Vista aérea do Morro do Macaco, ponto mais alto de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.


Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros




Uma das maiores trilhas de Bombinhas, a Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros fica situada em uma região agreste, no interior do Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros. Durante o trajeto, os visitantes podem contemplar cerca de 10 praias desertas, intocadas pelo homem, além de paisagens naturais e até uma cachoeira de água doce.

A trilha possui grau de dificuldade que pode variar de fácil a intenso, dependendo do destino que os trilheiros desejam alcançar. O trajeto total é de cerca de 4500 metros (ida e volta). A duração do passeio varia entre três e cinco horas, mas pode ser prolongada se os aventureiros desejam chegar a lugares mais remotos.


Praias desertas fazem parte do cenrio da Trilha Ecolgica da Costeira de Zimbros. Fonte: Features Design.
Praias desertas fazem parte do cenário da Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros. Fonte: Features Design.


Trilha Ecológica da Galheta




A única trilha do Parque Natural Municipal da Galheta. Situada no canto esquerdo da Praia de Bombas, próximo da entrada principal do município, tem como destino a Ponta do Araçá e a Praia da Galheta – uma praia deserta, intocada pelo homem, com pouco mais de 100 metros de extensão, além de águas cristalinas e a tradicional areia branquinha das praias de Bombinhas.

A trilha possui grau de dificuldade avançado, devido aos pontos de mata fechada e necessidade de escalar rochas. O trajeto total é de 3676 metros (ida e volta). A duração do passeio completo varia de três a cinco horas.


Praia da Galheta, destino de uma das mais populares trilhas em Bombinhas. Fonte: Keli Benvegn/Turismo Bombinhas.
Praia da Galheta, destino de uma das mais populares trilhas em Bombinhas. Fonte: Keli Benvegnú/Turismo Bombinhas.


Trilha Ecológica da Tainha




A Trilha Ecológica da Tainha está situada na região da Cauda da Baleia, no interior do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco. Seu ponto de partida é o canto esquerdo da Praia do Canto Grande (Mar de Dentro), mesmo local onde se inicia a Trilha Ecológica do Morro do Macaco. O destino é a Praia da Tainha. Durante o trajeto, os visitantes podem contemplar diversas paisagens naturais e algumas pequenas praias desertas, além de pinturas rupestres e fauna e flora local.

O grau de dificuldade é moderado devido à grande distância, apesar do caminho ser considerado fácil. O trajeto total é de 5178 metros (ida e volta). A duração do passeio completo varia de três a cinco horas.


Praia da Tainha  destino da Trilha Ecolgica da Tainha. Fonte: Features Design.
Praia da Tainha é destino da Trilha Ecológica da Tainha. Fonte: Features Design.



Outras trilhas em Bombinhas




Além das grandes trilhas, descritas anteriormente, Bombinhas ainda possui diversas pequenas trilhas em todos os arredores da península. Ao todo, são mais de 10. Entre as mais populares, destacam-se a Trilha da Ponta da Sepultura, no Centro de Bombinhas, a Trilha de Quatro Ilhas, próxima ao canto direito da Praia de Quatro Ilhas, e a Trilha da Praia do Cação, próxima a Praia da Tainha.


Vista da Trilha da Ponta da Sepultura, prximo da Praia da Sepultura, em Bombinhas. Fonte: Features Design.
Vista da Trilha da Ponta da Sepultura, próximo da Praia da Sepultura, em Bombinhas. Fonte: Features Design.







Já escolheu quais trilhas fazer na sua próxima visita a Bombinhas? Hospede-se em uma das melhores opções de estada de Santa Catarina. A Pousada Vila do Coral está com ofertas especiais para abril. Faça uma reserva antecipada agora mesmo.







POUSADA VILA DO CORAL
AV. VEREADOR MANOEL JOSÉ DOS SANTOS, 947 - BOMBINHAS - SANTA CATARINA - BRASIL

Contato

Ficou alguma dúvida? Preencha o formulário ao lado e em breve entraremos em contato.


+55 (47) 3393-9333

reservas@viladocoral.com.br


Pousada Vila do Coral - Bombinhas/SC

Parceiros


2015 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Free Multiagencia